A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

domingo, 28 de agosto de 2011

Governo anuncia criação de quatro universidades federais

O governo anunciou nesta terça-feira a criação de quatro novas universidades federais no país, além de 47 novos campi universitários e 208 sedes de institutos federais de educação profissionalizante.

O anúncio foi feito em evento com a presidente Dilma Rousseff e o ministro Fernando Haddad (Educação). Os dois realçaram o compromisso do governo em estender a rede de ensino técnico desde o governo anterior, do ex-presidente Lula.
Das quatro universidades federais, três já são campi em funcionamento de universidades federais, que passam a ser instituições autônomas. A partir de agora, a rede federal de universidades passa a ter 63 delas.
O Pará terá a Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa), em Marabá --onde hoje funciona o campus Marabá, da Universidade Federal do Pará (UFPA). No Ceará, a Universidade Federal da Região do Cariri (UFRC), em Juazeiro do Norte, será instalada no que hoje é o campus Cariri, da Universidade Federal do Ceará (UFCE).
A Bahia ganha duas instituições: a Universidade Federal do Oeste da Bahia (Ufoba) com sede em Barreiras, onde atualmente funciona o campus Barreiras, da Universidade Federal da Bahia (UFBA); e a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba), que terá sede em Itabuna.

Créditos: http://www1.folha.uol.com.br/saber/960648-governo-anuncia-criacao-de-quatro-universidades-federais.shtml

Marcadores