A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Justiça afasta diretora que estaria proibindo entrada de alunos sem uniforme em escola de GO

A Justiça determinou o afastamento na última terça-feira (19) de uma diretora de uma escola em Caldas Novas (GO), a 169 km de Goiânia, que estaria proibindo a entrada de alunos sem uniforme. A decisão, que mantém a profissional no cargo de professora, atendeu a uma ação proposta pelo promotor Publius Lentulus Alves Rocha.
Na ação pública, o promotor diz alega que a diretora Poliana Cardoso Ribeiro da Silva estaria descumprindo uma decisão do Tribunal de Justiça que libera a entrada de alunos que não estejam trajando uniforme escolar. Publius Lentulus sustenta ainda que a diretora utilizaria policiais para constranger os alunos, além de impor o uso da logomarca da logomarca da Polícia Militar nos uniformes. A diretora também estaria impedindo o acesso à escola de alunos que chegam atrasados, ao invés de aplicar medida de caráter pedagógico até o início da aula seguinte.
Em entrevista, Poliana diz que ainda não foi notificada pela Justiça e, assim que for, entrará com recurso contra a decisão. Ela afirma que nunca coagiu ou constrangeu os estudantes e diz que possui provas e depoimentos de pais de alunos e representantes da comunidade que a inocentam.
Poliana alega também que a escola exige que os alunos estejam uniformizados, mas não impede o acesso dos mesmos às salas de aula. Segundo a diretora, quando o aluno chega sem o uniforme, a entrada é autorizada após a redação de um relatório, geralmente assinado pelos responsáveis.
Em relação à presença de policiais na escola, ela explica que a unidade educacional firmou uma parceria com a PM para reforçar a segurança no local. De acordo com a diretora, a parceria com a polícia faz parte de um projeto que está sendo replicado em outros municípios de Goiás (Porangatu, Uruaçu e Niquelândia). Entre as regras do projeto, está o uso da logomarca da corporação nos uniformes dos alunos e servidores da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores