A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

quinta-feira, 21 de abril de 2011

STJ nega liminar a promotora presa por simular insanidade

Navegando pela internet encontrei está matéria. Não tem haver com educação, mas é bom para mostrar como nossa justiça anda. Leiam:

"O Superior Tribunal de Justiça (STF) rejeitou há pouco o pedido de liberação da promotora de Justiça Deborah Guerner e de seu marido, Jorge Guerner. O ministro João Otávio de Noronha negou o habeas-corpus solicitado pela defesa do casal, preso ontem (20) em Brasília pela Polícia Federal. Com isso, os dois seguem presos na Superintendência da PF em Brasília.
A prisão preventiva do casal foi determinada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, a pedido do Ministério Público Federal, que acusa a promotora de forjar incapacidade mental para se livrar da condenação no processo em que é denunciada por tráfico de influência e violação do sigilo funcional.
De acordo com o Ministério Público, ela e o marido contrataram dois médicos em São Paulo para ensiná-la a se passar por uma pessoa com insanidade mental. Os investigadores encontraram vídeos em que o casal aparece se encontrando com dois médicos psiquiatras que, segundo a acusação, mostrava como deveria ser a simulação. Os procuradores também levaram em conta o fato de os dois terem viajado para a Itália sem comunicar à Justiça, mesmo estando sob investigação.
No pedido de habeas corpus, a defesa alegou que a prisão é ilegal, porque pressupõe o cumprimento de fundamentos não exigidos em lei. De acordo com os advogados do casal, o investigado não está obrigado a cooperar com o “sistema opressor” e a dizer a verdade sobres o fato. A defesa argumenta ainda que o casal comunicou algumas das viagens que fez." (Continua)

Crédito: http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_canal=1&cod_publicacao=36809

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores