A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

sábado, 16 de julho de 2011

A USP não deveria estar envergonhada?

O foco dos comentários sobre os resultados das faculdades de direito na prova da OAB são as instituições privadas; 90 delas não conseguiram aprovar nenhum aluno. Entre as melhores está a USP, com sua tradicional São Francisco, de onde saíram tantos presidentes e ministros.

A média é tão ruim, mas tão ruim, que a USP pode até comemorar. Mas, olhando bem os números, deveria também sentir vergonha.
Basta ver o número: de cada 10 de seus alunos, cerca de 4 não são aprovados no teste na OAB. É o resultado semelhante ao da Unesp, também pública.
Sinceramente, a escola mais renomada de direito do país ter esse resultado é um motivo de preocupação. Afinal, muitos de seus alunos, ao contrário das instituições privadas, fizeram um vestibular duro, vêm de boas escolas do ensino médio e são de famílias mais abastadas.
Será que, se a mesma clientela das faculdades privadas estivesse na São Francisco, o resultado não seria tão desastroso?

Créditos: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodimenstein/939701-a-usp-nao-deveria-estar-envergonhada.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores