A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Na Califórnia, livros didáticos podem ter que incluir gays "notáveis"

As escolas públicas da Califórnia podem em breve ser obrigadas a incluir em seus livros didáticos e aulas de História contribuições importantes de americanos gays, como parte de uma medida inédita no país para reduzir os ataques de estudantes contra colegas homossexuais.

O governador do Estado, Jerry Brown, tem dez dias para assinar ou vetar o projeto de lei, que já foi aprovado pelo Senado e, anteontem, pela Câmara estadual, numa votação de 49 deputados a favor e 25 contra.
O caso despertou a ira de grupos religiosos, que começaram uma campanha para que os pais tirem seus filhos das escolas públicas, caso a medida entre em vigor. Opositores republicanos da casa também são contra.
"Como cristão, estou profundamente ofendido", disse o deputado republicano Tim Donnelly à agência Associated Press.
Entre os defensores estão dois deputados abertamente gays, John A. Pérez, de Los Angeles, e Tom Ammiano, de San Francisco. "Eu não quero ser invisível nos livros escolares", disse Ammiano.

Para eles, é importante dar a jovens gays modelos a seguir, incluindo aulas sobre história de lésbicas, bissexuais e transsexuais, numa tentativa de combater a homofobia dentro das escolas.
Entre exemplos a serem incluídos, estaria Friedrich von Steuben, conselheiro militar de George Washington (herói da independência dos EUA expulso da Prússia por ser gay.
A Califórnia é o Estado americano mais populoso e conta com 6,2 milhões de estudantes em instituições públicas de ensino.
No currículo, há matérias que abordam as contribuições de minorias como índios e americanos vindos do México e da África.
Uma medida parecida foi vetada pelo governador anterior, Arnold Schwarzenegger.

Créditos: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/940669-na-california-livros-didaticos-podem-ter-que-incluir-gays-notaveis.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores