Já notaram as noticias que passam na televisão durante essa época do ano? São batidas de carros violentas normalmente ocasionada por conta da bebida alcoólica; são agressões e assassinatos que ocorrem dentro de casa ou em festas, também relacionados a bebidas alcoólicas; fora os assaltos a residências, que estão vazias nessa época do ano, pois seus donos saem de férias e os marginais aproveitam para roubar e fazer a festa. Fora os acidentes com as crianças e adolescentes: queda de lajes; cortes com linha de cerol; cortes em portas de vidro; etc.
Mas não é só isso. Além de conviver com tudo isso, durante todas as férias, a população brasileira ainda enfrenta outros problemas, como estradas intransitáveis e aeroportos impossíveis de se usar. Em nossas estradas federais e estaduais quase não se tem asfalto, e nas privatizadas, o pedágio custa o preço de uma festa. Nos aeroportos, se você não tiver um pouquinho de sorte, você passa a noite no aeroporto e nem vê. Isso tudo porque vamos ser o país da COPA e das OLIMPIADAS.
E não podemos deixar de fora dessa nossa conta, as drogas. Tão boa para os jovens, mas que destrói lares e mais lares em todos os lugares. Com essa nova droga, o OXI, as coisas tendem a piorar cada vez mais; mas quem sabe, acabando com um pouco de usuários os traficantes não ficam sem clientes não é.
Artigo escrito pelo aluno do Curso de Licenciatura em História
da Faculdade Barretos Hassan Marra Jorge
Nenhum comentário:
Postar um comentário