A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Bomba ativa era usada como sino escolar em Uganda

Um esquadrão antibomba de Uganda ficou chocado quando descobriu que uma bomba ativa estava sendo usada como sino escolar.

Os professores do primário estavam batendo com uma pedra para chamar as 700 crianças da escola para as aulas, relata o jornal "Daily Monitor".
O coordenador da rede antibomba, Wilson Bwambale, disse que os professores usaram a bomba em sua presença para organizar os estudantes.
"Foi chocante para nós descobrir que o que a escola estava usando como um sino era uma bomba", disse. "Ela ainda está ativa, o que significa que se fosse atingida por uma força maior, explodiria instantaneamente e causaria uma destruição incalculável na área. Mas nós a levamos a um local isolado, onde será explodida em breve."

Essa foi a segunda bomba encontrada em uma escola de Uganda em seis meses. Professores de uma outra escola encontraram alunos usando uma bomba ativa como um brinquedo no começo do ano.
Uganda foi devastada por uma guerra civil 20 anos atrás, com combates entre 1996 e 2002. Acredita-se que numerosas bombas ainda estão espalhadas por toda a região.

Créditos: http://noticias.uol.com.br/tabloide/tabloideanas/2011/07/07/bomba-ativa-era-usada-como-sino-escolar-em-uganda.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores