A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

sábado, 16 de julho de 2011

Coréia do Sul vai substituir livros didáticos por tablets, até 2015

A Coréia do Sul investirá, nos próximos quatro anos, 2 bilhões de doláres para substituir os livros dos alunos de suas escolas por tablets. O conteúdo das obras será transferido para um servidor já existente, que poderá ser acessado tanto por computadores quanto pelas novas pranchetas.

Ultrapassando os limites físicos da escola, o novo sistema poderá ser utilizado pelo aluno também em casa, servindo como subsídio para as lições ou para futuras aulas que ele não possa comparecer pessoalmente.
Segundo relatório do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) divulgado ano passado, o país é a segunda nação do mundo quando se trata de estudantes com melhor desempenho nas áreas de leitura, matemática e ciência, ficando atrás apenas da China. Grande parte desse sucesso educacional se deve à reforma ocorrida no país a partir dos anos 80, quando diversas medidas foram tomadas pelo governo para melhorar a questão no país.

Créditos: http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/internacional/39839/ate+2015+estudantes+da+coreia+do+sul+lerao+livros+em+tablets+preve+governo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores