A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cartazes e baralho da "Caminho Suave" estimulam memorização do alfabeto

A cartilha da educadora Branca Alves de Lima (1911-2001), que já alfabetizou mais de 30 milhões de brasileiros, disponibiliza mais dois aparatos pedagógicos para auxiliar na alfabetização das crianças. Na mesma linha da "Caminho Suave", a Edipro lançou o "Baralho" e os "Cartazes".
Como o volume, os cartazes e o baralho utilizam imagens para estimular a memorização das letras do alfabeto. Com 57 cartas, o baralho permite com que os professores e pais brinquem e alfabetizem os pequenos. Sessenta e cinco cartazes tornam o aprendizado mais lúdico e divertido.
Atualizada com o Novo Acordo Ortográfico, a 129ª edição da cartilha ensina as crianças a ligar os pontos e a descobrir o rabo do cachorro, memorizar o "g" do gato da menina Didi e o "z" do nome da cozinheira Zazá, entre outros. Branca escreveu a obra em 1948.

Crédito: http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/780577-cartazes-e-baralho-da-caminho-suave-estimulam-memorizacao-do-alfabeto.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores