A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Quatro em cada dez estudantes dizem ter fumado maconha nos EUA

Quatro em cada dez alunos do ensino médio nos Estados Unidos já fumaram maconha, segundo uma pesquisa divulgada pela organização DrugFree (que ajuda pais a prevenir e tratar os filhos viciados em drogas) e pela Fundação MetLife. Os pesquisadores entrevistaram 2.544 estudantes sobre uso de drogas e álcool no ano passado. Além do dado sobre consumo de cannabis - que equivale a 967 do total de jovens ouvidos no estudo -, 39% dos adolescentes afirmaram haver bebido álcool em 2010 e 10% disseram haver consumido ecstasy, droga sintética que causa euforia no usuário.
O resultado é preocupante porque, entre 1998 e 2008, o número de jovens que consumiam álcool ou maconha havia caído 30%. O dado atual, registrado no ano passado, aponta um aumento no consumo de drogas. é possível detectar a "mudança de rumo" no uso de drogas nos Estados Unidos, diz o presidente da ONG DrugFree, Steve Pasierb. Pasierb afirmou, em entrevista ao site U.S. News Education (também responsável por publicar inicialmente a pesquisa), que "não está surpreso" com o resultado alcançado. - Nós estamos preocupados, mas não completamente surpresos, com esses números. Em escolas e comunidades por todo o país, o apoio para a educação sobre drogas e os programas de prevenção foram drasticamente cortados devido a pressões de verba. Situação no Brasil No Brasil, a situação também é preocupante. Sete em cada dez estudantes (71%) haviam admitido ter consumido bebida alcoólica uma vez na vida, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgados em dezembro de 2009. Outro estudo, divulgado pela Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas) em dezembro de 2010, afirma que pelo menos 30% dos jovens de escolas particulares e 24,2% dos alunos da rede pública já admitiram ter consumido algum tipo de entorpecente. Foram ouvidos 50.890 estudantes, a maioria na faixa etária de 13 a 15 anos, sendo 31.280 de escolas públicas e 19,610 da rede particular. Uma das drogas mais procuradas pelos alunos, com exceção do álcool e da maconha, foi a cola de sapateiro - 4,9% dos adolescentes afirmaram haver consumido.

Crédito: http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/quatro-em-cada-dez-estudantes-dizem-ter-fumado-maconha-nos-eua-20110422.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores