A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Monumento em homenagem ao peão de boiadeiro está esquecido

Construído em 1959 pelo Atelier Moral, de São Paulo, em frente ao Recinto Paulo de Lima Corrêa, o monumento ao peão é, além de uma bela e merecida homenagem aos heróis das estradas e arenas, um ícone da azulejaria.
Um tanto quanto esquecido, pela administração pública, que não sabe o que fazer com o próprio recinto, e também pela população, o patrimônio foi evidenciado durante essas semanas em que tanto se discutiu a transferência da feira livre da Rua 24 para o entorno da obra.
Segundo a historiadora e presidente da Associação dos Amigos do Recinto Paulo de Lima Corrêa (Arplic) Elisete Tedesco,”É preciso ter a consciência de que um bem tombado necessita ter seu entorno respeitado”. A má conservação da própria obra também é lembrada por Tedesco, “O patrimônio merece ser cuidado e, dada a ele, toda a relevância que merece. Desde a sua recuperação pela ALAB e Domus Artis em 2007, nada mais foi feito pelo poder público para evidenciá-lo: nenhum paisagismo, nenhuma iluminação, absolutamente nada”.
A matéria acima foi twitada pela ANPUH (Assoc. Nac. de História), isso nos orgulha, pois demonstra que ainda existem pessoas que estão preocupadas com nossos patrimônios.
http://www.jornaldebarretos.com.br/novo/2011/02/25623
http://www.anpuh.org/
@HistoriaUnibtos

Um comentário:

  1. Sinto muito orgulho em ver meu artigo publicado em tão interessante blog.
    Elisete Greve Tedesco - Historiadora

    ResponderExcluir

Marcadores