A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

sábado, 28 de maio de 2011

Quase 13% dos meninos entre 16 e 25 anos ficam incomodados com homossexuais, diz pesquisa

Quase 13% dos meninos disseram que ficariam incomodados "se tivesse[m] como parente ou colega de escola ou de trabalho uma pessoa homossexual" -- essa informação foi retirada dos questionários socioeconômicos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) aplicados entre 2004 e 2008. Entre as meninas, o percentual é de quase 4%. A tabulação dos dados foi feita por Josafá Moreira da Cunha e Araci Asinelli da Luz, ambos do programa de pós-graduação em educação da UFPR (Universidade Federal do Paraná). Para a pesquisadora Claudiene Santos, da UFS (Universidade Federal de Sergipe), o fato de o grupo de meninos ser tão maior é esperado. "Tanto homens quanto mulheres são conduzidos à heterossexualidade, mas o cerceamento em relação à atitude dos meninos é maior", explica. Por isso, os garotos tendem a ser mais intolerantes à presença de gays. (Continua)

Créditos: http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/05/28/meninos-ficam-mais-incomodados-com-presenca-de-homossexuais-na-escola-diz-pesquisa-com-dados-do-enem.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores