A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Presidente do Inep diz que estuda enviar para casa de candidato redação do Enem corrigida

A presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), Malvina Tuttman, disse que estuda enviar à casa dos candidatos uma cópia da redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) corrigida. A afirmação foi feita na terça (12), durante a 63ª reunião anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), em Goiânia,

A novidade, se aplicada, só valeria a partir do segundo semestre de 2012. Segundo Malvina, seria preciso, no entanto, que o órgão adquirisse “maquinário pesado” para implantar esse esquema de correção e distribuição.


Prova de 2011


As provas do Enem deste ano acontecem nos dias 22 e 23 de outubro em quase 1,6 mil municípios. Dos 6,2 milhões que fizeram inscrição, 5,4 milhões pagaram a taxa e estão habilitados par ao exame.
A previsão do MEC (Ministério da Educação) é que haja dois exames a partir do ano que vem -o primeiro deles já está marcado para os dias 28 e 29 de abril. O órgão ainda discute a segunda data, já que haverá eleições municipais no mês em que a prova é tradicionalmente aplicada (outubro).
Além de selecionar para vagas em universidades federais por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), o Enem é pré-requisito para quem quiser uma bolsa do Prouni (Programa Universidade para Todos). O exame também é obrigatório para quem vai solicitar o Fies (Financiamento Estudantil).

Créditos: http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/07/13/presidente-do-inep-diz-que-estuda-enviar-para-casa-de-candidato-redacao-do-enem-corrigida.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores