A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Discussões entre Aldo Rebelo e Marina Silva causam polêmica no plenário da Câmara

A polêmica envolvendo o deputado Aldo Rebelo e uma suposta acusação da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PV), além de outras discussões entre ruralistas e os que se opõem à votação do Código Florestal, continuam rendendo no plenário da Câmara. O governo, que encerrou as conversas sobre o código na noite desta quarta-feira apoiando a votação do texto, recuou e passou a defender o adiamento.
Tudo começou quando Rebelo exaltou-se ao criticar o que teria sido uma manifestação da ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva no Twitter.
Segundo o deputado, Marina teria postado que o relator fraudara o texto. "Quem fraudou contrabando de madeira foi o marido de Marina Silva, defendido por mim nesta Casa quando era líder do governo", disse, referindo-se a Fábio Vaz de Lima, citado em denúncias de supostas fraudes no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Ele classificou a manifestação da ex-senadora de "leviandade".
A mensagem que cita o relator no microblog da ex-senadora, postada por volta da meia-noite, diz: "estou no plenário da Câmara. Aldo Rebelo apresentou um novo texto, com novas pegadinhas, minutos antes da votação. Como pode ser votado?!".
O deputado Sibá Machado (PT-AC), saiu em defesa de Lima, dizendo que a fala de Aldo Rebelo "não tem a menor consistência com a realidade dos fatos".
Marina Silva lamentou a acusação: "eu tenho respeito pela trajetória do deputado Aldo como homem de esquerda que lutou pela democracia. Lamento profundamente que chegamos a este ponto de ser atacada, fazendo coro com calúnias que me são feitas por segmentos que não tem nada a ver com este trajetória, que do ponto de vista da democracia, temos em comum".

Crédito: http://odia.terra.com.br/portal/brasil/html/2011/5/discussoes_entre_aldo_rebelo_e_marina_silva_causam_polemica_no_plenario_da_camara_163998.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores