A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Escola técnica tradicional sofre com a falta de professores

No ano de seu centenário, a Etec Carlos de Campos tem pouco a comemorar. Em greve há quatro semanas, a escola enfrenta problemas de infraestrutura, falta de docentes e dificuldade em atrair novos professores para as disciplinas vagas. O curso técnico em Comunicação Visual, por exemplo, tem cinco de dez disciplinas sem professores. O elevador está quebrado e não há acesso para cadeirantes subirem três lances de escada.

Tradicional escola do Brás, bairro central de São Paulo, a Carlos de Campos teve alta procura no vestibulinho. Para ingressar no curso de Enfermagem, a escola teve 28,33 candidatos por vaga – concorrência semelhante a da Universidade de São Paulo (USP) para os cursos de Psicologia e Design, que estão entre os 10 mais procurados.

A professora Andressa Ribeiro ingressou na escola no fim de fevereiro, com o ano letivo já em curso. Com pós-graduação em Negócios da Moda, Andressa assumiu quatro disciplinas do curso Modelagem do Vestuário que estavam sem professor até então. “Entrei aqui porque a escola é renomada e para adquirir experiência. O salário não é satisfatório, recebo pouco mais de R$ 10 por hora aula, não tenho vale transporte e vale refeição recebi apenas um mês e veio só R$ 20”, diz a jovem profissional de 23 anos.

Créditos: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/escola+tecnica+tradicional+sofre+com+a+falta+de+professores/n1597022274012.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores