A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

terça-feira, 14 de junho de 2011

Justiça determina que professores do Sergipe voltem às aulas

A justiça sergipana considerou ilegal a greve dos professores da rede pública estadual, iniciada em 23 de maio. O desembargador Cezário Siqueira Neto determinou nesta segunda-feira (13) que o movimento seja imediatamente suspenso. Caso contrário, o Sintese (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe) terá de pagar multa diária no valor de R$ 10 mil.

Na semana passada, o Governo do Estado havia convocado os professores a retornarem às salas de aula por anúncio na imprensa, sob a ameaça de cortar o ponto.

“Nós ainda não recebemos o comunicado oficial, mas adianto que iremos recorrer. O engraçado é que, antes de iniciarmos a greve, entramos com uma ação cautelar para pedir a legalidade e isso ainda não foi julgado”, disse a presidente do Sintese, Ângela Melo.
Os professores querem reajuste de 15,84% para todos os servidores, e não apenas para 400 docentes do ensino médio, como havia sido decidido pelo governo.

Créditos: http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/06/13/justica-determina-que-professores-do-sergipe-voltem-as-aulas.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores