A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

quinta-feira, 31 de março de 2011

Estudantes voltam a protestar contra condições da Uespi

Estudantes voltaram a protestar contra as más condições da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) nesta quarta-feira (30). Com faixas e rostos pintados, os alunos saíram pelas principais ruas de Teresina (PI). Alguns professores também participaram do protesto.
No início da tarde desta quarta, o governador Wilson Martins recebeu uma comissão de manifestantes, e prometeu reformas nos prédios da universidade e contratação de professores.
Na quinta-feira (24) os estudantes também protestaram pelas ruas de Teresina, e na segunda (28) invadiram a reitoria da instituição e interromperam uma reunião do Conselho Universitário que tratava da adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A polícia foi chamada para conter os estudantes. Na confusão, um deles se machucou ao quebrar uma porta de vidro. Ninguém foi detido.
Os estudantes não querem que a Uespi abra 30% das vagas do vestibular para candidatos do Enem porque acreditam que isto iria desconfigurar o caráter regional da preparação dos alunos para o ingresso na universidade estadual.
Ao mesmo tempo, os professores da universidade anunciaram a prorrogação por mais uma semana da greve iniciada no último dia 21. Eles reinvindicam aumento de salário, melhores condições de trabalho e também se dizem contra a adesão da Uespi ao Enem.
Créditos: http://g1.globo.com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/03/estudantes-voltam-protestar-contra-condicoes-da-uespi.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores