A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

quarta-feira, 30 de março de 2011

Mais Uma do Deputado Jair Bolsonaro; Novamente por Racismo...

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) quer se defender sozinho se for realmente processado por racismo pela cantora Preta Gil. A informação é da colunista Mônica Bergamo do jornal “Folha de S. Paulo” desta quarta-feira (30).
“Pra que advogado? Quem faz minhas defesas sou eu”, disse à colunista. “Mas se for necessário, tenho vários advogados no gabinete. Aí um deles assina para mim.”
Perguntado por Preta Gil, em um quadro do “CQC”, sobre o que faria se seu filho se apaixonasse uma negra, ele respondeu que não discutiria “promiscuidade” e que os filhos “foram muito bem educados”.
De acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, Bolsonaro diz que entendeu que a pergunta de Preta se referia à possibilidade de seu filho namorar um gay. “Respondi o que meu cérebro entendeu. Minha esposa é afrodescendente e meu sogro é negão.”
Na Justiça
Em entrevista a QUEM, Ricardo Brajterman, advogado de Preta Gil, confirmou que a cantora ajuizará ações nas esferas cível e criminal contra o deputado Jair Bolsonaro. “Estou fazendo uma representação no Ministério Público visando apuração e condenação de crime de racismo e homofobia. Na esfera cível, estou ajuizando uma ação de danos morais, cujo valor é fixado pelo juiz, levando-se em conta a intensidade do dano e o caráter pedagógico punitivo, ou seja, o valor arbitrado deverá desestimular o causador do dano a repetir sua conduta”, afirmou Brajterman.
“Além disso, vou notificar a Câmara dos Deputados, tanto a Comissão de Diretos Humanos quando a de Ética para apurar uma possível falta de decoro parlamentar”, completou o advogado da cantora.
Filho do deputado, o vereador Carlos Bolsonaro procurou defender seu pai das críticas em sua página no serviço de microblogs Twitter. “Diante da resposta totalmente perceptível, fora do contexto da pergunta, Bolsonaro não se referiu à raças, mas sim à postura da cantora. Aliás, Preta Gil discutindo valores é algo humorístico! Nunca fomos racistas e sim contra cotas”, afirmou.
Já o deputado estadual Flávio Bolsonaro, também filho de Jair, afirmou que o pai não entendeu a pergunta feita pela cantora. “Ele não tenha aquela opinião sobre negros, a resposta foi para a pergunta “se um filho seu tivesse um relacionamento gay”, explicou.

Créditos: http://ai5piaui.com/index.php/6983/deputado-jair-bolsonaro-acusado-de-racismo-diz-que-nao-atendeu-a-pergunta-de-preta-gil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores