A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Primeiro o Filme do Lula... Agora o Filme da Marina Silva...

No dia 01 de janeiro de 2010, estreiava nas telas de cinema de todo o país o filme "Lula, o Filho do Brasil" (dirigido por Fábio Barreto).
Agora, pouco mais de um ano mais tarde, surge mais um político que irá fazer de sua vida um filme. É a vez da ex - candidata a presidente da republica Marina Silva.
A obra será baseada em sua biografia, escrita por Marília de Camargo César (Marina: a Vida Por uma Causa).
Ela que tem 53 anos, nasceu em um pequeno povoado no Acre, começou a ler e escrever com 16 anos de idade, pois na infância tinha que se dedicar a extração da borracha, teve alguns problemas de saúde por conta do mercúrio utilizado por garimpeiros nos rios amazônicos.
Na política, foi Ministra do Meio - Ambiente do Governo Lula, nos anos de 2003 e 2008. Em 2010, se candidatou a presidência da república pelo Partido Verde (PV), tendo mais de 1/5 dos votos, ficando atrás somente da Presidente eleita Dilma Roussef (PT), e do candidato José Serra (PSDB).
Para nós historiadores, vale a pena lembrar que Marina é formada em história, mas sua luta sempre foi em prol a ecologia. Sempre lutou juntou com o líder sindicalista e ecologista Chico Mendes, que foi assassinado em 1988.

Créditos: Texto produzido pelo aluno Hassan Marra Jorge

Um comentário:

  1. Embora tenha sido eu a escrever o texto, não quis deixar minha opinião no artigo e sim no comentário. mas fazer um filme com a Marina Silva é uma perca de tempo no meu ponto de vista.
    Nem quando ela precisava se decidir de que lado ficar (ou do lado da Dilma ou do lado do Serra) ela não decidiu, ficou em cima do muro. Para mim isso é perca de tempo.

    ResponderExcluir

Marcadores