A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Afastada diretora que denunciou fiado na compra da merenda

Quem protege as crianças de escolas públicas no Brasil? O que aconteceu depois do escândalo das merendas esfcolares? Em uma escola de Goiás, a diretora que fez a denúncia foi afastada. A providência tomada pela Secretaria de Educação de Goiás em relação à demora no repasse do dinheiro da merenda foi afastar a diretora que fez a reclamação. Os alunos do colégio em Águas Lindas, em Goiás, estão revoltados. Já os professores foram proibidos de dar entrevista. A subsecretária de Ensino da regional de Planaltina, em Goiás, não deixou a equipe de reportagem do Bom Dia Brasil entrar na escola. "Não, infelizmente não está, gente. Obrigada", disse. Os professores dizem que foram ameaçados, proibidos de dar qualquer declaração. "Não posso falar", declarou um. "Não estamos autorizados a dar nenhum tipo de informação", comentou outro. Só os alunos reclamaram e fizeram um protesto. "Mais educação, queremos a diretora na coordenação", pleitearam. A manifestação foi em apoio à diretora Maria Cleuza Ribeiro, afastada temporariamente do cargo depois que declarou ao "Fantástico" que o dinheiro da merenda chega atrasado. "Compramos fiado, porque o dinheiro nunca chega no início do mês para a gente poder comprar", disse a diretora. "Algumas crianças necessitam desse lanche mesmo. Elas vêm por causa da merenda." Um mercado de Águas Lindas de Goiás vende os ingredientes para a merenda. O dono da loja, que não quis gravar entrevista, diz que a escola demora mesmo mais de um mês para pagar a conta. A Secretaria de Educação de Goiás diz que as escolas recebem dinheiro, compram, guardam, preparam os alimentos e distribuem a merenda. Afirma que os colégios estaduais têm autonomia e, portanto, responsabilidade de fazer um lanche com a melhor qualidade possível para os alunos. Inspetores da secretaria fiscalizaram as condições da escola, principalmente da cantina. Os alunos dizem que o cardápio da merenda é muito ruim. "O lanche daqui não presta", afirmou um estudante. "Eu mesmo não lancho nessa escola", disse outro. A comissão de educação do Senado aprovou um pedido para que o Tribunal de Contas da União faça uma auditoria no Programa Nacional de Alimentação Escolar, do Ministério da Educação.

Crédito: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2011/05/afastada-diretora-que-denunciou-fiado-na-compra-da-merenda.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores