A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Deus é tema do 8º volume da coleção "Filosofias: o Prazer do Pensar"

"Deus", escrito por Francisco Catão, doutor em teologia pela Universidade de Estrasburgo, na França, é o oitavo volume da coleção "Filosofias: o Prazer do Pensar", publicada pela editora WMF Martins Fontes e codirigida pelos professores Juvenal Savian Filho e Marilena Chaui.
Os livros da série seguem as orientações curriculares do Ministério da Educação para o ensino médio, mas podem ser usados em cursos introdutórios de ensino superior. O primeiro, "Boas-Vindas à Filosofia", escrito por Marilena Chaui, analisa a atividade filosófica e as suas definições.
"Argumentação: a Ferramenta do Filosofar", de Juvenal Savian Filho, mostra como usar esse elemento fundamental para um raciocínio claro e coerente. Em "Corpo e Mente", René Descartes e Maurice Merleau-Ponty são os dois filósofos escolhidos por Silvana de Souza Ramos para debater um dos maiores temas da filosofia.
No quarto volume, "O Tempo", Fernando Rey Puente discorre sobre a subjetividade e objetividade cronológica, outra questão que intriga pensadores de todas as épocas. Maurício de Carvalho Ramos propõe uma análise racional do ser vivo, articulando os campos da reflexão filosófica e científica, em "O Ser Vivo".
Escrito por Sílvia Faustino de Assis Saes, doutora em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA), "Percepção e Imaginação" reflete sobre as mais influentes definições dadas aos conceitos de percepção e imaginação.
Recentemente lançado com o título "A Liberdade", lançamento foi escrito pelo professor de filosofia Alexandre Carrasco, doutor em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP).

Créditos: http://www1.folha.uol.com.br/livrariadafolha/911492-deus-e-tema-do-8-volume-da-colecao-filosofias-o-prazer-do-pensar.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores