A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Faculdade de Educação promove seminário sobre educação integral

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFRJ e o Grupo de Estudos e Pesquisas dos Sistemas Educacionais (Gesed) promovem o Seminário sobre Educação Integral, no próximo dia 20, das 9h às 17h, no Auditório Anexo do Prédio do Centro de Cultura e Ciências Humanas (CFCH). O evento será divido em duas partes. A primeira será um seminário que abordará a ampliação da carga horária nas salas de aulas, e que terá a participação de Janaína Menezes, professora da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), Thiago Luz Alves dos Santos e Ana Maria Cavaliere, ambos professores da professor da Faculdade de Educação (FE) da UFRJ. Já a segunda parte contará com a apresentação dos resultados da pesquisa Avaliação e Acompanhamento do Bairro-Escola/Mais Educação em Nova Iguaçu. O evento terá a presença de Sabrina Moehlecke, professora do Gesed-UFRJ, Jaqueline Moll, da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (SEB/MEC), Luciene Muniz, secretária adjunta da coordenação do Bairro-Escola de Nova Iguaçu ??" RJ e Dilcéia da Rocha Quintela, secretária de Educação de Nova Iguaçu. O conceito de Bairro-Escola, implementado em Nova Iguaçu, em 2006, permeia todas as ações da cidade. Nas escolas, todos chegam às 7h da manhã. Parte da turma vai para sala de aula e outra, para o bairro. Salões de igrejas, clubes, corpo de bombeiros são transformados em locais de estudo e construção de conhecimento. Acompanhamento pedagógico, atividades de reforço escolar e incentivo à leitura, informática, capoeira fazem parte das atividades. Ao meio-dia, os estudantes se encontram para tomar banho e almoçar. ?? tarde, as turmas invertem o processo de ocupação dos espaços. Lá, as escolas ficam abertas também durante a noite para a prática de esportes. A primeira parte do evento ocorrerá das 9 às 12h e a segunda, das 14 às 17h. O Seminário sobre Educação Integral será realizado no dia 20 de maio, das 9 às 17h, no Auditório Anexo do Prédio do CFCH, no Campus da Praia Vermelha. O endereço é Av. Pauster, 250, Urca.


Crédito: http://www.ufrj.br/mostraNoticia.php?noticia=11606_Faculdade-de-Educacao-promove-seminario-sobre-educacao-integral.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores