A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Escolas terão Positivo em sala

A fabricante de PCs Positivo pode fechar contrato neste ano para fornecimento de tablets para o governo no valor de aproximadamente R$ 150 milhões. A empresa apresentou os menores preços em três dos quatro pregões eletrônicos realizados no dia 24 de janeiro pelo Ministério da Educação (MEC) para compra do equipamento.
Os três pregões vencidos pela Positivo envolvem a compra de 650 mil tablets para atendimento de escolas públicas do programa Um Computador por Aluno (Prouca). Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), os preços apresentados pela fabricante, que foram os mais baixos nos três pregões, valem por 12 meses.
Neste período, o MEC pode ou não efetivar a aquisição, mas o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, indica que a compra vai mesmo acontecer. Na semana passada, Mercadante afirmou que a intenção do governo é começar a inserir os tablets nas escolas pelo ensino médios e depois ampliar o projeto para o ensino fundamental.
Além disso, professores também utilizarão o equipamento para preparar aulas. Só para o ensino médio serão comprados 600 mil tablets, segundo o ministro, com início da distribuição no segundo semestre. Os pregões realizados prevêem a compra de 900 mil tablets do total.

Além dos 650 mil que seriam fornecidos pela Positivos, há mais 250 mil que tiveram como vencedor do pregão a Digibras, detentora da marca CCE, por valor total aproximado de R$ 70 milhões. Positivo, Digibras e a Ciao- Hub, americana recém-chegada ao Brasil, ficaram entre os primeiros colocados nos quatro pregões.
Outras companhias também fizeram suas tentativas, mas não conseguiram atingir o preço mais baixo. A Samsung, por exemplo, participou dos pregões por meio de três diferentes distribuidoras. As empresas, para terem competitividade em pregões como este, desenvolvem novos produtos com componentes específicos que atendam as especificações do edital diz Benjamin Sicsu, vicepresidente de novos negócios da Samsung.
Na nossa estratégia, não mudamos o produto . Outras fabricantes, como a Semp Toshiba Informática (STI), optaram pelo desenvolvimento de um tablet específico para o edital. Nelson Scarpin, diretor de vendas da empresa, diz que a Semp Toshiba aguarda a análise do FNDE das documentações enviadas pelos vencedores. Se os documentos não atenderem as exigências, os próximos colocados são acionados. Estamos na fila , diz.
 
Mais em: http://www.todospelaeducacao.org.br/comunicacao-e-midia/educacao-na-midia/21300/escolas-terao-positivo-em-sala/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores