A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Universidade São Marcos enfrenta processo administrativo

O Ministério da Educação (MEC) instaurou processo administrativo contra a Universidade São Marcos, de São Paulo. A informação foi publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União (DOU) e a instituição tem 30 dias para se manifestar.

Este processo prevê, dentre as penalidades, a desativação de cursos e habilitações, a intervenção, a suspensão temporária de prerrogativas da autonomia e o descredenciamento da universidade. Além disso, conforme a portaria publicada no DOU, as medidas já publicadas anteriormente contra a universidade continuam mantidas.
A universidade já estava sob supervisão do MEC, que verificou a ocorrência de possíveis irregularidades na gestão administrativa e na composição do corpo docente da instituição, além de verificar indícios de insustentabilidade financeira. O Terra tentou entrar em contato com a São Marcos por meio dos telefones de seu site, mas não foi atendido.
Segundo a assessoria de imprensa do MEC, durante esses processos de supervisão, foi determinada, em março de 2011, na forma de medida cautelar, a suspensão do ingresso de novos alunos na instituição, por vestibular ou outros processos seletivos, bem como suspensão das prerrogativas de autonomia universitária, até que fosse concluída a fase de análise documental do processo de recredenciamento da instituição, com parecer satisfatório.

Despejo

Em dezembro, a Universidade São Marcos foi despejada do prédio que ocupava no campus Ipiranga, na zona sul da cidade. A desocupação ocorreu em função de atraso no pagamento de aluguéis.
A Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, proprietária do imóvel, informou que além de haver descumprimento do acordo judicial para pagamento dos aluguéis em atraso, a instituição absteve-se de contratar seguro para os imóveis locados e também não apresentou alvará do Corpo de Bombeiros, o que representava risco para os alunos, professores e funcionários que frequentavam o estabelecimento de ensino.

Mais em: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5588735-EI8266,00.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores