A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Material das escolas municipais de SP só chegará em março, diz secretaria

Os cerca de 700 mil alunos do ensino infantil e fundamental da rede pública municipal de São Paulo voltam às aulas na próxima semana, mas só receberão seu material escolar em março. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o motivo do atraso foi a suspensão da licitação da compra dos kits pelo Tribunal de Contas do Município (TCM).

Em nota, a secretaria afirmou que o tribunal manteve o processo paralisado durante 43 dias entre setembro e novembro de 2011.
Ainda segundo o órgão, a homologação da licitação saiu 19 dias depois do cronograma porque uma das empresas concorrentes, que não venceu o pregão, entrou com ação na Justiça para recorrer do resultado.
Mesmo com as paralisações judiciais, a prefeitura afirmou que não comprou material emergencial, e que, enquanto não termina o processo de distribuição do material - programado para iniciar a partir da segunda semana de aulas e terminar em março - as escolas "têm material escolar adequado para esses primeiros dias do início do ano letivo, quando as atividades são de recepção e acolhimento dos alunos".
"A despeito desse atraso de 62 dias, provocado por razões alheias ao processo de planejamento e compra do material, não foi necessária compra emergencial e o material começa a chegar às escolas na segunda semana de aulas, sendo que a distribuição deve ser concluída em março", informou a assessoria de imprensa da prefeitura, em comunicado divulgado na noite desta quinta-feira (2).

Mais em: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/02/material-das-escolas-municipais-de-sp-so-chegara-em-marco-diz-secretaria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores