A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pronatec terá mais de 1 milhão de vagas em 2012

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai oferecer, este ano, quase 1,2 milhão de vagas em cursos de qualificação em áreas como construção civil, informática, mecânica, turismo e enfermagem, segundo informou hoje a presidente Dilma Rousseff, em entrevista ao programa Café com a Presidenta. Os cursos serão feitos em parceria com o Senac, Senai e escolas técnicas federais.

“O mercado de trabalho está exigindo cada vez mais qualificação. No ano passado, mais de 60% dos trabalhadores nas regiões metropolitanas tinham feito pelo menos o ensino médio, ou seja, estudaram pelo menos 11 anos”, disse a presidente.
O Pronatec oferece bolsas de estudo e financiamento para cursos de qualificação profissional. Serão R$ 24 bilhões em investimentos até 2014. A expectativa do governo é que sejam criados 8 milhões de vagas em cursos de formação técnica e profissional.
Para implementar o programa, estão sendo construídas 208 unidades de institutos federais de educação profissional. O governo espera que o plano ajude o país a ter uma educação de maior qualidade. Para a presidenta, como o Brasil já conseguiu universalizar a educação, agora precisa avançar na qualidade do ensino, combinando o conhecimento geral, a prática específica e a qualificação necessária para fazer frente à economia do conhecimento e à sofisticação tecnológica.

Mais em: http://computerworld.uol.com.br/blog/profissao-ti/2012/02/06/pronatec-tera-mais-de-1-milhao-de-vagas-em-2012/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores