A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Sindicato recomenda manter aulas suspensas durante greve na Bahia

Representantes do sindicado das escolas particulares da Bahia se reuniram na tarde desta segunda-feira (6) para analisar a situação das voltas às aulas. As aulas foram suspensas por conta da greve da PM. Recomendação do sindicato é que suspensão de aulas seja mantida enquanto houver greve. Eles disseram ainda que a recomendação é feita com intuito de preservar a integridade física de alunos, professores e funcionários.

Na terça-feira (7) haverá outra reunião para decidir se paralisação será mantida. O sindicato das escolas particulares representa 300 instituições de ensino em Salvador e 150 escolas no interior.
No colégio Central da Bahia, um dos maiores do estado, o pátio estava vazio na manhã desta segunda-feira (6). Dentro da escola, poucos alunos e alguns funcionários estavam trabalhando. Um milhão e meio de estudantes foram matriculados na rede estadual de educação.
Em outra escola do Estado, localizada no centro de Nazaré, a direção informou que dos 25 professores, só oito compareceram na instituição. Entre os poucos alunos que estiveram no colégio, muitos vieram com os pais. “Por questão de ser o primeiro dia de aula e por conta da segurança eu acompanhei minha filha. Mesmo assim, ela volta comigo”, disse Rosilda Souza, mãe de uma das alunas.
“Aí fica legal, porque vou ter mais uns dias para brincar, mas eu quero que as aulas voltem logo”, diz Jaime Costa.
Sobre o fato das escolas não terem aula, Clécia Carvalho, a mãe de um aluno, é a favor. “Eu acho válido porque está mantendo a segurança das crianças, que estão muito ansiosas para que começar logo essas aulas”, disse.

Ensino Superior

Por conta da greve da Polícia Militar na Bahia, seis instituições de ensino superior suspendem a aulas nesta segunda-feira (6) na Bahia. A UNIME suspendeu as aulas nas unidades de Salvador, Lauro de Freitas e Itabuna. A faculdade Área 1, localizada em Salvador, também suspendeu as aulas nesta segunda-feira, mas mantém o funcionamento dos setores de atendimento.
As unidades da FTC de Jequié, Feira de Santana e Itabuna também resolveram suspender as atividades na manhã desta segunda-feira. Já a unidade da FTC em Salvador, apenas as atividades acadêmicas estão suspensas no turno matutino. A Faculdade Social da Bahia, localizada no bairro de Ondina, em Salvador, também suspendeu as atividades nesta segunda-feira. A Unijorge, além das atividades acadêmicas, suspendeu também as funções administrativas da instituição. A Unifacs também cancelou as atividades nesta segunda-feira.
O sindicato dos estabelecimentos de ensino particular da Bahia informou que, devido à greve da Polícia Militar, o sindicato dos estabelecimentos de ensino particular da Bahia decidiu suspender as aulas desta segunda-feira (6). Segundo o presidente do sindicato, Natálio Dantas, a orientação de cancelar a volta às aulas tem como objetivo manter a integridade física de alunos, professores e funcionários das instituições.
Após reunião neste domingo (5) com o general Gonçalves Dias, responsável pela segurança nos estados da Bahia e Sergipe, o secretário de segurança pública da Bahia, Maurício Barbosa, o chefe da Casa Civil, Rui Costa, e o secretário de Educação da Bahia, Prof. Barreto, Natálio Dantas informaram que será realizada uma assembleia com toda a diretoria do sindicato das escolas particulares para decidir se retoma as aulas na terça-feira (7).
“Vou fazer uma assembleia amanhã às 13h com a diretoria do sindicato para decidir se a gente continua com a mesma movimentação de não ter aula ou volta às aulas a partir de terça-feira. Tudo depende da diretoria. Vou levar o que foi garantido na reunião”, disse Natálio Dantas. Segundo ele, na reunião deste domingo foi garantida a segurança nas instituições de ensino com as tropas do exército. “Eles prometeram segurança nas escolas através do exército e aí nós vamos analisar amanhã em reunião com a diretoria para decidir se vamos retomar as aulas na terça ou apenas quando a greve terminar”, conclui.
Além das escolas particulares sindicalizadas, diversas faculdades e universidades decidiram suspender as aulas nesta segunda-feira.


Homicídios

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) já registrou 93 homicídios em Salvador e Região Metropolitana desde o início da paralisação parcial da Polícia Militar no estado. Somente nesta segunda-feira (6) foram registrados quatro casos, todos no município de Camaçari.
Dos seis dias de greve, sexta-feira (3) continua sendo o que somou mais casos, com 31 registros. Outras 14 mortes foram de quinta-feira (2).
O Comando da 6° Região Militar, que representa o Exército Brasileiro na Bahia, disponibilizou neste domingo (5) um número telefônico para receber denúncias e outras informações por parte da população. O contato é (71) 3320-1972.

Dirigente da associação de PMs é preso

Um soldado da PM e dirigente da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado Bahia (Aspra) foi preso na madrugada deste domingo, segundo o governo do estado, e encaminhado a sede da Polícia do Exército, na Avenida Paralela, em Salvador.
O PM é lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (COPPA). Segundo o governo, ele é suspeito de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público, referente à retenção das viaturas.
A prisão dele é a primeira cumprida dos 12 mandados de prisão expedidos pela Justiça da Bahia contra integrantes do movimento grevista. De acordo com o governo, as outras 11 prisões devem ser executadas durante este domingo.

Mais em: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/02/sindicato-diz-que-recomendacao-e-nao-ter-aula-enquanto-estiver-inseguro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores