A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Adolescente é detido com duas armas dentro de escola em Goiânia

A polícia apreendeu nesta segunda-feira (14), em flagrante, um menor de 17 anos com duas armas, dentro de uma sala de aula, no Colégio Estadual Benito Lucimar, em Goiânia. No momento da detenção, o estudante portava um revólver calibre 22, de fabricação argentina, dez munições e um canivete.
Levado para a Depai (Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais), o rapaz será encaminhado para o Ministério Público. Denunciado pelos alunos, o menor estaria frequentando a escola armado há uma semana.
O adolescente disse que pegou a arma e dez munições do pai, um policial militar, para se defender de um suposto grupo de torcedores de futebol. Segundo ele, o revólver não seria utilizado para machucar ninguém.
Ele comentou ainda com os presentes na delegacia que sofria agressões de forma gratuita, pois nunca arrumou briga com ninguém. Ao ser questionado se o crime ocorrido na Escola Municipal Tasso de Oliveira, em Realengo, no Rio de Janeiro, na quinta-feira passada, teria o influenciado a levar a arma para o colégio, ele afirmou que não, pois ainda não tinha parado para pensar sobre isso.
Após ouvir a versão do adolescente, a delegada Nadir Cordeiro disse que não acredita na versão apresentada porque, além de não torcer para times do Estado, ele não teria citado nomes dos possíveis agressores no depoimento.
Essa é a segunda detenção de menor armado dentro de escolas, em menos de uma semana, no Estado. Na sexta-feira, 8, um adolescente também de 17 anos foi apreendido com um revólver calibre 32 e munições, na Escola Pastor José Antero Ribeiro, no município de Bom Jesus de Goiás, a 207 quilômetros da capital.

Crédito: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2011/04/11/adolescente-e-detido-com-duas-armas-dentro-de-escola-em-goiania.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores