A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

terça-feira, 12 de abril de 2011

Professora é acusada de agredir estudante com livro no rosto

Um caso de violência na escola municipal Dulce Nascimento, em Campinas no interior de São Paulo, causou tumulto entre os estudantes da instituição. Um aluno de 12 anos, que tem esquizofrenia e epilepsia, acusa a de português do 7º ano do ensino fundamental de agredi-lo com um livro no rosto.
Além da agressão, o jovem teria sido ofendido e chamado de “louco da cabeça” pela docente. O aluno conta que, após ter dito à professora que não estava conseguindo acompanhar a aula, foi expulso da sala e, então, trocou xingamentos com a educadora.
Estudantes de outras turmas assistiram a agressão. A mãe do estudante, Roseli Aparecida dos Santos, registrou um boletim de ocorrência. Segundo ela, o menino tem transtorno bipolar, além dos outros problemas. A educadora não poderia ter contado seus problemas à escola toda, como fez.
A professora admitiu ter ofendido o garoto e sua mãe verbalmente “na hora do nervoso”, mas nega ter batido com o livro no rosto do aluno. Segundo ela, a discussão que tiveram “após o garoto sair dos limites” deu margem para que as crianças "inventassem a história".

Crédito: http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/professora-e-acusada-de-agredir-aluno-especial-com-livro-no-rosto-20110412.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores