Para se inscrever no ensino técnico é necessário ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do ensino médio. O candidato que concluiu ou está cursando a EJA ou o Encceja deve ter o certificado de conclusão do ensino médio, declaração que está matriculado a partir do 2º semestre da EJA, ou ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas ou boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC.
Do total de vagas, 54.561 são destinadas às 195 unidades das Etecs e 52 classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a administração de uma Etec). Esse número incluí 2.285 vagas na modalidade semipresencial por meio do Telecurso TEC.
Também serão oferecidas 8.281 vagas para cursos técnicos em 105 escolas estaduais de 64 municípios paulistas e 1.445 vagas em 22 CEUs (Centros Educacionais Unificados) da Capital. As aulas serão noturnas, ministradas por professores das Etecs.
Os cursos de vestuário, multimídia e produção de áudio e vídeo serão ofericidos pela primeira vez.
Provas
Os locais de prova serão divulgados a partir do dia 13 de junho. O exame acontece no dia 19 do mesmo mês, às 13h30. O exame é composto por 50 questões de múltipla escolha, relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.A lista de classificação geral será publicada em 13 de julho. Os candidatos inscritos nos cursos de técnico em dança, de técnico em regência, técnico em canto e de técnico em prótese dentária terão a classificação divulgada no dia 6 de julho.
Outras informações podem ser obtidas pela internet ou no manual do candidato.
Crédito: http://vestibular.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/04/29/etecs-de-sp-recebem-inscricoes-para-mais-de-64-mil-vagas-em-cursos-tecnicos.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário