A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

segunda-feira, 25 de abril de 2011

No Reino Unido, 15 alunos menores de 6 anos são suspensos da escola por dia por agredir docentes

Quinze crianças com menos de seis anos são suspensos por dia de escolas no Reino Unido por causa de ataques violentos a professores. Outros 18 na mesma faixa de idade são banidos diariamente por brigas com outros colegas ou por mau comportamento persistente. Além delas, três são mandadas para casa por usar linguagem inapropriada com os docentes. A informação está na edição eletrônica do jornal “Daily Mail”.
Os especialistas dizem que a falta de um controle maior dos pais e professores está criando uma geração que não respeita autoridade ou não consegue viver pacificamente em sociedade. Eles afirmam que os pais não conseguem passar muito tempo com os filhos, que acabam em frente à TV ou ao computador sem supervisão alguma e são influenciados pelo o que veem.
No ano letivo que terminou em 2009, o governo britânico contabilizou 7.620 crianças pequenas suspensas. O principal motivo, com um aumento de 19% em apenas dois anos, foi a agressão a adultos.

Crédito: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2011/04/25/no-reino-unido-15-alunos-menores-de-6-anos-sao-suspensos-da-escola-por-dia-por-agredir-docentes.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores