A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Prefeitura desiste de novo bônus para docente

A Prefeitura de São Paulo desistiu de aplicar o bônus para os professores de acordo com um indicador educacional lançado em julho. Segundo a pasta, o Índice de Qualidade da Educação (Indique), que consolida o desempenho das escolas na Prova São Paulo e o perfil socioeconômico dos alunos, precisa de ajustes para ser usado na educação infantil.

A Secretaria Municipal de Educação disse que isso ocorrerá ao longo de 2012, ao mesmo tempo em que os servidores do ensino fundamental "poderão conhecer melhor o Indique". A pasta reforça que não pode adotar critérios diferentes para pagar profissionais do infantil e do fundamental. Com isso, a Prefeitura mantém seu antigo bônus: o Prêmio de Desempenho Educacional (PDE), cujo teto é de R$ 2,4 mil. No ano passado, o secretário Alexandre Schneider disse que o PDE seria substituído pelo bônus baseado no Indique e nas faltas dos docentes já neste ano.
A segunda parcela do PDE foi paga ontem. Os critérios são absenteísmo e ocupação escolar. Neste ano, a pasta "adotou maior rigor em relação às faltas".
Em 2010, o professor só tinha desconto se faltasse acima de quatro dias entre junho e novembro. Em 2011, cada falta contou como um dia durante o ano letivo.

Mais em: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,prefeitura-desiste-de-novo-bonus-para-docente,829743,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores