A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Livro Cem Melhores Contos Brasileiros do Século continua proibido a alunos da rede pública

A liminar concedia em novembro do ano passado que proíbe novas distribuições do livro Cem Melhores Contos Brasileiros do Século a alunos da rede pública de educação foi mantida pela Câmara Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O motivo da proibição da obra literária, segundo a decisão, é o elevado conteúdo sexual da obra expostos a crianças e adolescentes sem uma análise mais apurada de sua adequação à faixa etária destinada, o que poderia causar consequências indesejáveis à sua formação.

A determinação atende parcialmente o pedido do Inadec (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor) e o recurso foi relatado pelo desembargador Fernando Antonio Maia da Cunha, presidente da Seção de Direitos Privados do TJSP (Tribunal de Justiça de São Paulo).
Ao seu lado, estiveram presentes na votação, os desembargadores Moreira de Carvalho e Eduaro Gouveia, que também decidiram sobre a recolha dos exemplares já distribuídos. Por entenderem que, na possibilidade do desrespeito à dignidade dos jovens leitores já ter se consolidado, resolveram que recolher os livros agora seria ineficaz.

Créditos: http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/livro-cem-melhores-contos-brasileiros-do-seculo-continua-proibido-a-alunos-da-rede-publica-20110526.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores