A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

sábado, 4 de junho de 2011

Vice-governador do PR critica índice de deficientes nas escolas

O vice-governador e secretário de Educação do Paraná, Flávio Arns, criticou nesta terça-feira o baixo índice de pessoas com deficiência matriculadas em escolas no Brasil. Segundo ele, existem hoje cerca 3,5 milhões de crianças e adolescentes com deficiência com idades entre 4 e 17 anos, mas apenas 681 mil delas frequentam algum colégio. As informações são da Agência Câmara de Notícias.

"É um desafio extraordinário para a sociedade transformar esse número. Contudo, precisamos ter em vista que as peculiaridades de cada deficiência devem ser observadas na oferta do ensino", afirmou Arns, que também é representante do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

Flávio Arns participava de reunião da comissão especial da Câmara dos Deputados destinada a analisar o Plano Nacional de Educação (PL 8035/10), que fixa metas do setor para os próximos dez anos. O objetivo do encontro é debater a proposta relacionada à educação de pessoas com deficiência.
O vice-governador também afirmou que, ao contrário da educação para pessoas sem deficiência, a oferta do ensino para o grupo com necessidades especiais deve ocorrer desde o início da vida até quando for necessário. "O Plano Nacional de Educação deve prever isso", pediu. A proposta encaminhada pelo governo federal trata da universalização da educação para pessoas com deficiência apenas dos 4 aos 17 anos de idade.

Créditos: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5159607-EI8266,00-Vicegovernador+do+PR+critica+indice+de+deficientes+nas+escolas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores