A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Comissão convida FHC a falar sobre descriminalização de droga

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB-SP) foi convidado a fazer parte do debate da descriminalização do uso de drogas na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. O ex-presidente, que já integra a Comissão Global de Políticas sobre Drogas, é apresentador do documentário Quebrando o Tabu e adotou a bandeira para promover o debate na sociedade. A comissão quer trazer também o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), que assim como FHC, se destaca pela defesa do tema.

Apresentado pela senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS), o requerimento foi aprovado pela comissão em reunião nesta quarta-feira (1º). Uma segunda proposta aprovada, a pedido do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), inclui no debate a ser agendado o deputado petista.

O documentário Quebrando o Tabu começa a ser exibido nos cinemas nesta semana. No filme, ele e os ex-presidentes Bill Clinton e Jimmy Carter, dos Estados Unidos; César Gaviria, da Colômbia, além de Ernesto Zedillo, do México, reconhecem que falharam em suas políticas de combate às drogas.
A sessão que tratará do tema ainda não tem data definida, mas a ideia é retirar da esfera penal o usuário de qualquer droga, descriminalizando o uso e a posse e, assim, esvaziar o poder econômico do tráfico. Em relação à maconha, a intenção é regulamentar o consumo.

Créditos: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/comissao+convida+fhc+a+falar+sobre+descriminalizacao+de+droga/n1596994921870.html

Um comentário:

  1. Olha como as coisas são... Quando é um Petista que defende a legalização da maconha o mundo inteiro cai de pau em cima. Mas quando é o "Fernandinho", ai ele pode falar a vontade, ele é sociólogo e entede melhor do que ninguém as coisas.
    Se fosse um Petista que tivesse dito isso daquela forma, teria tido até queda de governo.
    Mas deve sim ter um debate para legalização da maconha, e sim ela deve ser legalizada.
    Pelo menos isso que eu acho.
    E não pode se fazer essa ditadura como estão fazendo com essas pessoas nessas marchas da maconha.

    ResponderExcluir

Marcadores