A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

domingo, 29 de maio de 2011

PSDB pede que livros com erros de gramática sejam recolhidos

Senadores do PSDB ingressaram nesta quarta-feira com representação na Procuradoria Geral da República contra o ministro Fernando Haddad (Educação) por ter autorizado a pasta a distribuir livros didáticos com erros de concordância verbal e conotação política.
Os tucanos pedem que a procuradoria tome medidas judiciais e administrativas para recolher o material com os erros --determinando a sua imediata substituição.

A representação é assinada pelos senadores Álvaro Dias (PSDB-PR) e Cyro Miranda (PSDB-GO). Líder do PSDB no Senado, Dias afirmou que decidiu ingressar com o pedido de investigação contra Haddad depois que o ministro se recusou a participar de audiência na Casa na semana passada para discutir a questão dos livros.
Os tucanos também pedem que o procurador investigue livros didáticos sugeridos pelo Ministério da Educação que fazem críticas ao governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, mas elogios ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"O que se fez no Ministério da Educação foi instalar um comitê eleitoral. São vários livros didáticos. Em todos eles há proselitismo político afrontoso à Constituição", afirmou Dias.
Na representação, os tucanos ainda pedem que a PGR adote medidas para assegurar a 'integridade intelectual' dos alunos que utilizaram os livros com as incorreções.
"Não bastassem as precárias condições em que se encontram grande parte das escolas públicas brasileiras, o MEC acrescenta novo obstáculo para a formação intelectual do estudante brasileiro ao aprovar material que incentiva o emprego de construções gramaticais impróprias", afirmam os senadores na representação.

Créditos: http://www1.folha.uol.com.br/saber/920954-psdb-pede-que-livros-com-erros-de-gramatica-sejam-recolhidos.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores