A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

terça-feira, 31 de maio de 2011

PB: 450 mil alunos estão sem aula; professores estão em greve desde 2 de maio

Cerca de 450 mil alunos devem continuar sem aula nesta terça-feira (31). Os professores da rede estadual de ensino, na Paraíba, decidiram continuar o movimento grevista após assembleia e reuniões realizadas ontem. A segunda-feira foi marcada por mobilizações da categoria, que invadiu o Palácio do Governo, em João Pessoa, e depois ocupou os corredores da Assembleia Legislativa. A reivindicação principal é o pagamento do piso nacional de professor e a retirada do corte de ponto.
Na assembleia realizada no início da manhã, os professores decidiram manter a greve por tempo indeterminado. A rede estadual está sem aulas desde o dia 2 de maio. Após a assembleia, a categoria saiu em passeata para o Palácio do Governo, que foi tomado pelos manifestantes. Representantes do Sintep-PB (Sindicato dos Trabalhadores da Educação da Paraíba) se reuniram com o secretário-chefe do governo, Walter Aguiar, mas não houve avanços.

À tarde, uma nova reunião foi realizada. Dessa vez na Assembleia Legislativa, mas as partes não cederam. Segundo o secretário-chefe, o governo só vai negociar quando os professores retornarem ao trabalho. Já os professores se recusam a voltar às salas de aula enquanto o governo não garantir algumas condições. Uma nova proposta foi entregue ao secretário, que prometeu analisar, mas não adiantou decisão.
Os professores reclamam ainda do corte de ponto feito pelo governo. Alguns profissionais tiveram descontos de até R$900 nos salários e ficaram desesperados. Professores com licença-médica também foram inclusos na lista de corte, segundo o sindicato. O secretário disse que o governo vai continuar descontando dos faltosos. Na versão do Sintep, a adesão à greve ultrapassa 90% em todo o Estado; o Governo diz que apenas 15% da categoria apoia o movimento.

Créditos: http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/05/31/pb-450-mil-alunos-estao-sem-aula-professores-estao-em-greve-desde-2-de-maio.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores