A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Professora é afastada após aluno apresentar maconha em sala de aula

Uma professora da rede estadual do Paraná foi afastada depois de permitir que um aluno portasse maconha dentro da sala de aula. A situação ocorreu no dia 26 de maio, quando o estudante da oitava série utilizou a droga como parte da apresentação de um trabalho escolar. A professora de artes havia requisitado aos alunos que elaborassem uma apresentação com temática livre. O aluno escolheu o tema drogas, e para ilustrar a explicação levou a maconha para dentro da sala. O caso só chegou até a direção da escola quando os pais de outros alunos reclamaram da situação. Um dos pais inclusive solicitou transferência da filha para uma outra instituição de ensino.


A professora foi afastada pela Secretaria Estadual de Educação, e o caso está sendo discutido entre a direção da escola, a Patrulha Escolar e os pais dos alunos. Uma sindicância foi aberta na última sexta-feira (27) e a professora será ouvida sobre o assunto. A diretora, Iara Godoi, acredita que houve inocência do menino. “... acredito que ele não tenha medido, não tenha pensado nas consequências que isso poderia ocasionar”, disse.
Iara também explicou que a escola busca trabalhar o assunto, porém com outro viés. “A gente não deixa de trabalhar o tema, até por saber que é um tema pertinente à faixa etária deles (...). Só que a gente sempre procura trabalhar pelo lado da prevenção”, explicou a diretora.

Créditos: http://g1.globo.com/parana/noticia/2011/05/diretora-confirma-que-aluno-da-oitava-serie-levou-maconha-para-sala-de-aula.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores