A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

sábado, 4 de junho de 2011

Câmara aprova vestibular gratuito para aluno de escola pública

ReduzirNormalAumentarImprimirA Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira proposta que isenta da taxa de inscrição no vestibular das instituições federais os candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública e os que tenham recebido bolsa integral em escola particular. Segundo a Agência Câmara de Notícias, o projeto foi aprovado em caráter conclusivo (sem precisar de análise no plenário) e será encaminhada para apreciação no Senado.
Em ambos os casos, os candidatos devem comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio (o equivalente a R$ 817,10). O texto aprovado é um substitutivo da Comissão de Educação e Cultura ao projeto de lei 176/07, do deputado Fábio Souto (DEM-BA).

Créditos: http://noticias.terra.com.br/educacao/vestibular/noticias/0,,OI5164142-EI12889,00-Camara+aprova+vestibular+gratuito+para+aluno+de+escola+publica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores