A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Protesto estudantil por passe livre congestiona a Grande Vitória

Um protesto organizado por estudantes em frente ao Palácio Anchieta, sede do governo do Espírito Santo, no centro de Vitória, causou transtornos no trânsito em toda a região metropolitana na manhã desta quinta-feira. Os manifestantes atearam fogo em pneus e fecharam uma das principais avenidas da capital. Desde as 8h até pelo menos as 12h15, nenhum veículo conseguia passar pelo local.

O movimento conta com a adesão de membros do Diretório Central da Universidade Federal do Espírito Santo, alunos da rede pública estadual, além do Fórum Estadual da Juventude Negra e do Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL). O grupo reivindica passe livre para todos os estudantes no transporte coletivo.

Por conta da manifestação, longos congestionamentos se formaram. Na Segunda Ponte, que liga a capital aos municípios de Vila Velha e Cariacica, o trânsito estava completamente parado e já se reflete na BR-262. Na ponte Florentino Avidos, que também liga Vitória a Vila Velha, a situação era idêntica, e os motoristas, inconformados, questionaram a legitimidade do movimento. "Acho um absurdo isso. Se eles querem protestar, que fiquem na porta do Palácio. Não tem nada a ver prejudicar os outros trabalhadores", afirmou o técnico em refrigeração Aloízio Antunes.
O vice-governador do Estado, Givaldo Vieira (PT), agendou uma reunião com os estudantes no Palácio da Fonte Grande, sede administrativa do governo, para o final da manhã. No entanto, até as 12h, a reunião ainda não havia começado, e o protesto prosseguia. Nesse horário, os cerca de 100 manifestantes mantinham as avenidas Jerônimo Monteiro e Princesa Isabel interditadas.
O bloqueio das vias também causava impactos no transporte coletivo. Dezenas de ônibus pararam nos congestionamentos, e as conexões nos terminais metropolitanos estavam comprometidas. Em algumas linhas, passageiros aguardavam havia horas, sem conseguir sair dos terminais.

Créditos: http://noticias.terra.com.br/brasil/transito/noticias/0,,OI5163933-EI998,00-Protesto+estudantil+por+passe+livre+congestiona+a+Grande+Vitoria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores