A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Religiosos fazem protesto contra projeto que criminaliza homofobia

Religiosos realizaram nesta quarta-feira (1º) um protesto em frente ao Congresso Nacional contra o projeto que criminaliza a homofobia.

Eles temem que pastores possam ser punidos se condenarem a homossexualidade nas pregações.
Relatora do projeto, a senadora Marta Suplicy (PT-SP) disse, no entanto, que vai incluir um artigo que protegerá os cultos da criminalização.
O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA) chegaram a trocar insultos no Senado no mês passado após o adiamento da votação do projeto.

Marta concedia entrevista a emissoras de TV quando Bolsonaro se postou atrás da petista com panfletos "antigays" nas mãos, junto a outros deputados. Aos gritos, Marinor tentou tirar o grupo.
Ela entrou com representação contra o deputado na Procuradoria do Senado.

A Casa adiou a votação do projeto a pedido de Marta, que quer buscar consenso.
O PLC 122, que criminaliza a homofobia, está em tramitação no Senado e é chamado, no meio evangélico, de "lei da mordaça".
A matéria prevê punições para uma série de preconceitos e discriminações, entre eles os que envolvem a comunidade LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais).
O projeto também quer punir quem "impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público" de casais do mesmo sexo, desde que essas manifestações sejam permitidas a heterossexuais.
Se aprovado no Senado, ele voltará à Câmara dos Deputados, onde teve origem, para mais uma avaliação.

Créditos: http://www1.folha.uol.com.br/poder/923944-religiosos-fazem-protesto-contra-projeto-que-criminaliza-homofobia.shtml

Um comentário:

  1. É o cumulo né.
    Um assunto sério, e esses bando de lunático evangelico fazendo isso. Ou melhor, qualquer religioso é lunático.
    Mas para e pensa, olha tudo que essas pessoas sofrem e ainda tem político evangelista que pensa em fazer isso, a como que um cara desses ganha né seu Garotinho. Tenha dó. Não consigo aceitar isso.
    Luto mesmo contra o preconceito e contra a homofobia. E também contra o Bullying.

    ResponderExcluir

Marcadores