A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pesquisa: 25% dos estudantes de Londres são quase analfabetos

Londres é uma capital com muitas livrarias e bibliotecas, mas cerca de 25% dos estudantes são quase considerados analfabetos funcionais ao terminarem a escola primária, segundo uma nova pesquisa. Além disso, cerca de 20% termina o ensino médio sem ler ou escrever com confiança, indica uma pesquisa publicada no London Evening Standard.

A pesquisa aponta ainda que 1 milhão de adultos que trabalham na capital estão na mesma situação, enquanto em todo o país 5% dos adultos têm um nível de alfabetização equivalente ao de uma criança de no máximo 7 anos de idade.

Cerca de 40% das crianças de 11 anos que terminam a escola primária e passam para o ensino médio têm níveis de alfabetização que correspondem normalmente aos de um estudante de entre 6 e 9 anos. De acordo com a pesquisa, um a cada três menores que moram em Londres não tem um único livro em casa, enquanto 85% das crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos possuem videogame e 81% têm telefone celular.
Enquanto isso, 40% das empresas londrinas reclamam do baixo nível de alfabetização de seus trabalhadores e revelam que isso tem um impacto negativo em suas atividades. O problema do analfabetismo infantil é especialmente crítico em Londres, entre outros fatores devido ao alto número de crianças para as quais o inglês é o segundo idioma, já que procedem de famílias de imigrantes, afirma o veículo.

Créditos: http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI5159081-EI8266,00-Pesquisa+dos+estudantes+de+Londres+sao+quase+analfabetos.html

Um comentário:

  1. Isso demonstra que não é só o "terceiro" mundo que é analfabeto. O "primeiro" mundo també é burro.
    Isso pelo menos para mim, é mais uma coisa, que me da satisfação para lecionar, e ensinar esses jovens do meu Brasil.
    Viva a Educação.

    ResponderExcluir

Marcadores