A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Inep contrata Inmetro e empresa de gestão de risco para Enem

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011 terá a participação do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e de uma empresa de gestão de risco chamada Módulo. O Inmetro irá certificar a gráfica onde o exame será impresso.

À Módulo caberá verificar a logística do exame. De acordo com a presidente do Inep --órgão do Ministério da Educação responsável pelo Enem--, Malvina Tuttman, a empresa já está mapeando todas as etapas de aplicação da prova para evitar problemas. Segundo Dênio Menezes, diretor de gestão e planejamento do Inep, a Módulo já atuou nas eleições e nos jogos Pan Americanos.
A aplicação e correção do Enem novamente ficarão a cargo do Cespe, ligado à UnB, e da Fundação Cesgranrio.
A presidente do Inep prometeu que as falhas ocorridas nas outras edições do Enem não voltarão a ocorrer. Ela disse, no entanto, que não pode garantir um exame sem nenhum problema. "Garantir é uma palavra muito difícil de ser usada", afirmou.
"Não perguntem nem a mim nem a ninguém se vamos ter perfeição porque perfeição não existe. Mas estaremos prontos para dar respostas imediatas", acrescentou.
Em fevereiro, o TCU (Tribunal de Contas da União) determinou que dois dirigentes do Inep paguessem multas por falhas no exame que acabou sendo adiado em 2009 depois do vazamento da prova.
A fraude adiou a realização da prova, que acabou marcada por abstenção recorde e erro no gabarito oficial.
O Ministério Público Federal em São Paulo também pediu à 10ª Vara Federal Criminal a condenação dos cinco acusados pelo vazamento.

REVISÃO

O edital do Enem 2011 não permitirá que o aluno peça revisão da prova. De acordo com a presidente do Inep, essa questão está sendo discutida com o Ministério Público.
No começo do ano, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) suspendeu todas as liminares (decisões provisórias) que haviam sido concedidas no país garantindo a estudantes o acesso à correção do Enem, apresentação de recurso ou prorrogação de inscrição no Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

INSCRIÇÕES

Em 2011, o exame ocorrerá nos dias 22 e 23 de outubro. As inscrições serão abertas às 10h do dia 23 de maio e terminarão às 23h59 do dia 10 de junho.
A taxa de inscrição continua R$ 35. Alunos da rede pública não pagam e os de escolas particulares podem pedir isenção.

Créditos: http://www1.folha.uol.com.br/saber/917507-inep-contrata-inmetro-e-empresa-de-gestao-de-risco-para-enem.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores