A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

quarta-feira, 1 de junho de 2011

USP terá policiais alunos

A Polícia Militar (PM) vai criar uma unidade de policiamento especializada no público universitário. PMs que cursam graduação e pós-graduação na Universidade de São Paulo (USP) devem participar do treinamento do novo pelotão e serão destacados para policiar a Cidade Universitária, informou o jornal O Estado de S. Paulo.
A proposta é que a Polícia Civil crie um destacamento especializado na investigação de crimes dentro da universidade. Para a corporação, eles entendem "melhor o que pensam os universitários" e podem ajudar a adaptar o policiamento comunitário ao ambiente da USP.

A PM ainda aguarda a análise do protocolo pela SSP, mas entre as medidas de policiamento ostensivo a serem adotadas está a instalação de pelo menos uma base móvel no câmpus e policiamento com bicicletas durante os fins de semana.

Créditos: http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2011/05/31/831612/usp-tera-policiais-alunos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores