A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

domingo, 29 de maio de 2011

Secretaria de Educação apura agressão em escola de Santos (SP)

A Secretaria da Educação investiga a responsabilidade da escola estadual Barnabé, em Santos (litoral de São Paulo), no caso de uma aluna agredida por colegas de classe na sexta-feira (20).
De acordo com a secretaria, uma comissão de supervisores de ensino analisa se houve negligência ou omissão por parte dos diretores do colégio.

Nesta quarta, um professor-mediador foi deslocado para acompanhar a rotina de aulas da escola.

AGRESSÃO


A estudante de 12 anos foi agredida por quatro alunos após recusar-se a emprestar uma caneta para uma colega de classe.
Segundo a polícia, dois meninos e duas meninas --entre 11 e 13 anos-- atacaram a vítima com tapas e chutes em frente ao portão da escola. A briga terminou com a chegada de um policial militar, após a vítima desmaiar.
A estudante foi medicada no pronto-socorro da Santa Casa do município e liberada na noite do mesmo dia.
"Não posso definir se o caso foi uma prática clássica de bullying, mas a mãe da garota [vítima] contou que ela já tinha sido agredida outras três vezes no colégio", disse a delegada-assistente da Delegacia de Infância e Juventude Rita de Cássia Mendez.
Todos os envolvidos na confusão foram ouvidos na delegacia.

Créditos: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/920682-secretaria-de-educacao-apura-agressao-em-escola-de-santos-sp.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores