A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Escola é evacuada depois de aluno levar veneno para aula

Com o simples propósito de “matar” uma aula, três adolescentes - dois de 14 anos e um de 15 - acabaram provocando a evacuação total de uma escola pública, em Sales, anteontem. Eles espalharam um veneno altamente tóxico na classe e os 460 alunos da unidade tiveram de ser retirados para evitar intoxicação. A ocorrência foi registrada às 9h na sala da 1ª série do ensino médio da escola estadual Maria Cardoso Castilho. Os alunos começaram a sentir o forte odor do agrotóxico “Tamaron” e avisaram os supervisores. O problema foi levado à diretoria e estudantes que sabiam do plano dos infratores revelaram o risco de envenenamento. Imediatamente, a direção pediu ajuda ao médico da Vigilância Sanitária, Fabrício de Aléssio Serafim, que determinou a evacuação e orientou os funcionários no procedimento de descontaminação do ambiente. “Um deles trouxe o veneno num pequeno frasco e eles espalharam gotas no piso da classe. O cheiro forte se espalhou rapidamente e tomou conta de toda a escola. Foi horrível”, disse uma funcionária, que não quis se identificar. De acordo com a funcionária, o médico recomendou a limpeza do piso com absorção do líquido e lavagem completa da sala, o que foi providenciado com a ajuda de funcionários da Prefeitura. A direção da escola não quis comentar o caso. Em nota, a Secretaria Estadual de Educação disse suspeitar que o veneno tenha entrado na escola escondido na mochila de um dos envolvidos. A aulas foram retomadas ontem. Os adolescentes podem ser punidos com suspensão, segundo a secretaria. Os estudantes foram levados ao Conselho Tutelar e a direção da escola registrou ocorrência policial. Eles serão convocados a prestar esclarecimentos na Vara da Infância e Juventude de Urupês. Segundo a conselheira tutelar Solange Aparecida Cassiano, os pais podem ser responsabilizados por deixar o produto perigoso ao alcance do filho. Segundo ela, nenhum dos menores tem passagem policial ou histórico de atendimento no conselho. “Eles disseram que não tinham intenção de intoxicar ninguém”. Já o delegado que responde pelo município, Saint-Clair Silva Duarte, não foi encontrado ontem para esclarecer se investigará a origem do produto tóxico. Risco de morte A venda do Tamaron é feita mediante receituário agronômico. Segundo o agrônomo da Secretaria de Agricultura e Abastecimento Estadual, José Azevedo Soares, o produto é considerado de ampla ação no combate a pragas como insetos e lagartas. As principais utilizações são nas lavouras de tomate, melancia, milho, soja,algodão e laranja. “O Tamaron é altamente tóxico e pode levar a pessoa a morte se ingerido. A inalação pode provocar náusea, vertigem, dor de cabeça e mal-estar.”

Crédito: http://www.diarioweb.com.br/novoportal/Noticias/Educacao/59357,,Escola+e+evacuada+depois+de+aluno+levar+veneno+para+aula.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores