A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Após atraso no envio do boletim, Inep divulga resultados da Prova Brasil 2009 na internet

Após o atraso no envio dos boletins da Prova Brasil 2009 para as escolas, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgou nesta quarta-feira (10) na internet os resultados. O boletim na internet é semelhante ao enviado às escolas, com comparações em relação ao município e indicadores de desempenho escolar, como distorção idade-série e total de professores com ensino superior.

A prova faz parte do rol de avaliações do MEC (Ministério da Educação) e é aplicada a estudantes do 5º e 9º anos de escolas públicas com 20 ou mais alunos. A nota na Prova Brasil é um dos elementos que compõem o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).

Atraso

A presidente do Inep, Malvina Tuttman, admitiu à Revista Educação que os boletins não haviam sido enviados. Segundo ela, houve problemas na aplicação da prova em 23 escolas e que houve a decisão de adiar a divulgação das notas das outras 60 mil unidades.

Créditos: http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/08/10/apos-atraso-no-envio-do-boletim-inep-divulga-resultados-da-prova-brasil-2009-na-internet.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores