A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Bullying: garoto de 12 anos conta que apanha de colegas na escola há cinco meses

Um garoto de 12 anos foi submetido a um exame de corpo delito por agressões que ele teria sofrido na sala de aula e no pátio de uma escola estadual em Campo Grande. Ele apresenta hematomas nas pernas.
A vítima, que diz estar sofrendo bullying há pelo menos cinco meses, afirma não ter revelado a história antes por medo de apanhar ainda mais. Ele contou que a situação ficava pior nos dias que as aulas ocorriam na quadra de esporte da escola. “Eu sou goleiro e quando levava gols eu levava chutes e socos”, afirmou.
Somente esta semana o estudante, que está no 7º ano e é um dos melhores da sala, revelou para a mãe e para a diretora que era vítima de bullying. O caso foi registrado na Deca (Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente). Por conta da violência, a mãe do menino prometeu transferi-lo de colégio ainda nesta semana.
Segundo relato do aluno, o motivo teria sido o fato de a vítima ter delatado um estudante da sala, que havia fugido durante as aulas.

Outro caso

Em maio deste ano, um estudante de 13 anos de idade, do 8º ano, também matriculado numa escola pública de Campo Grande, denunciou que um colega seu o extorquiu dinheiro pelo período de um ano. Se o garoto não obedecesse ele poderia apanhar.
Hoje, o agressor cumpre uma punição determinada pelo Ministério Público que obriga o estudante a limpar o pátio da escola por ao menos uma vez na semana. Já o agredido mudou-se para outro colégio.

Créditos: http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/08/11/bullying-garoto-de-12-anos-conta-que-apanha-de-colegas-na-escola-ha-cinco-meses.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores