A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Justiça chilena pede investigação sobre violência contra estudantes em protesto

A justiça chilena pediu ao Ministério Público uma investigação sobre os procedimentos adotados pelos políciais na repressão aos protestos estudantis no país. Segundo o site Emol, a ação também busca identificar se o ministro do interior Rodrigo Hinzpeter teve responsabilidade pela violência contra os manifestantes.

No protesto realizado quarta-feira (10), houve confronto entre estudantes e policiais. A polícia usou jatos de água e gás lacrimogênio, enquanto alguns manifestantes jogavam pedras e incendiavam carros. Um balanço divulgado pelo governo informou que 396 pessoas foram presas e 78 ficaram feridas em todo o país.
As manifestações de estudantes de escolas e universidades do país tornaram-se recorrentes desde maio. Em algumas delas os manifestantes entraram em confronto com a polícia. Em outras, eles usaram a criatividade para dar destaque ao movimento, com encenações, simulações de praia nas ruas da capital e até um beijaço.

No começo do mês de julho, o presidente Sebastián Piñera anunciou um Grande Acordo Nacional para a Educação, que inclui um fundo de 4 bilhões de dólares. A medida no entanto não foi suficiente para acabar com os protestos.

Créditos: http://noticias.uol.com.br/educacao/2011/08/11/justica-chilena-pede-investigacao-sobre-violencia-contra-estudantes-em-protesto.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores