A Faculdade Barretos, juntamente com o coordenador do Curso de Licenciatura em História da Faculdade Barretos, dão as Boas Vindas a todos os alunos para o ano letivo de 2012! Sejam Bem Vindos!
"Que continuemos a nos omitir da política é tudo o que os malfeitores da vida pública mais querem. (Bertold Brecht)"

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Faculdades de São Paulo cortam custo e criam "curso itinerante"

No meio dos cursos, alunos de São Paulo têm sido obrigados por universidades privadas a mudar de campus, com distâncias que superam 30 km. Somente neste ano, determinaram as transferências as gigantes Estácio UniRadial, Uniban e Braz Cubas.
De acordo com o texto, as universidades falam em economia e tentativa de acomodar alunos em instalações melhores como as causas da transferência. Já os pesquisadores citam falta de planejamento e busca de aumento de lucros.

O caso mais emblemático é o de uma turma de educação física da Estácio UniRadial. Os estudantes ingressaram em 2010 na Vila Formosa (zona leste). Mas no início de 2011, foram transferidos para o Jabaquara (zona sul). E agora para Interlagos (zona sul).

OUTRO LADO

As universidades Estácio UniRadial e Braz Cubas afirmaram que mudaram os cursos de campus para oferecer melhores condições aos estudantes nas novas instalações. A Uniban disse que deu outras opções aos universitários de seu curso transferido.
A UniRadial afirmou também que a unidade Interlagos "é a mais adequada para receber a academia" a ser utilizada pelos estudantes. A instituição disse ainda que está oferecendo bolsa de estudos aos alunos, "para minimizar os transtornos".
A Braz Cubas afirmou que seu campus principal possui melhor infraestrutura, com estacionamento próprio, e acesso mais fácil. Cita também que a mudança levou a uma maior facilidade para administração e economia em custos como água, luz, portaria, conservação, limpeza e manutenção.

Créditos: http://www1.folha.uol.com.br/saber/958040-faculdades-de-sao-paulo-cortam-custo-e-criam-curso-itinerante.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Marcadores